terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Caminhos Paralelos

No meu trabalho desempenho uma atividade em um contexto desgastante para o cliente, que é defendê-lo quando se sente lesado... não tem nada de romântico, especialmente na Justiça brasileira, que praticamente incentiva a criminalidade e a falta de consideração pelo próximo, por causa da certeza da impunidade...
 
Todas as manhãs no trânsito eu vejo tantos, mas tantos "jeitinhos", tantos "é só um pouquinho", tantos "os outros que se lixem", que fico me perguntando se isso está piorando ou sempre foi assim e eu não via, e por que o Estado não faz nada para resolver, se lá também esses jeitinhos e negligências imperam de tal modo que  não importa o caos em que estamos vivendo...
 
As aulas dos meus filhos começaram há menos de 30 dias e a cada semana eu estou acordando um pouco mais cedo para conseguir chegar nas escolas sem precisar passar por tanto aborrecimento e constrangimento...
 
E aí eu olho para meus filhos e fico me perguntando como eu vou cria-los no meio disso tudo... E o que eu posso fazer para contribuir para um ambiente mais saudável para eles viverem... E como eu posso ser uma mãe responsável e que os ajude a serem cidadãos que cumprem as leis e respeitam os outros...
 
Eu só tenho o meu exemplo para oferecer... Não vou, EU NÃO VOU entrar pela contramão para chegar antes do outro, eu não vou estacionar em fila dupla para meu filho conseguir chegar na escola no horário... Vou criando caminhos em ruas paralelas e caindo em buracos para evitar os outros seres humanos, pois onde estamos muitos de nós, somos conflitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário